SAEPE | Sociedade de Anestesiologia do Estado de Pernambuco

Cremepe tem novo presidente

aumentar fonte Diminuir fonte
04 de Abril de 2016

O médico pernambucano André Soares Dubeux, 50 anos, tomou posse no cargo de presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), em cerimônia realizada na casa de recepções Porto Fino, no bairro de Casa Forte, no dia 1º de abril. 

Dubeux assume o cargo ocupado nos últimos dois anos e meio por Sílvio Rodrigues, que continuará no Conselho como 2º secretário. Na oportunidade, Sílvio Rodrigues fez um discurso de saudação ao novo presidente, falou da continuidade da gestão, das vitórias com as resoluções, intervenções e trabalho conjunto com as entidades médicas e Ministério Público, além da importância do conselho para os médicos e a sociedade. 

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas (UPE) em 1990, André Dubeux é cirurgião-geral com atuação no Hospital Agamenon Magalhães e urologista no Hospital Getúlio Vargas. Foi vice-presidente do Cremepe de 2013 até este ano, ocupou também a corregedoria e a secretaria-geral da instituição. Neste último período teve atuação destacada nas fiscalizações, indicativos de interdição e plenárias do Conselho, entre outras ações. É integrante da Sociedade de Urologia do Estado e da Associação Brasileira para o Estudo da Inadequação Sexual.

O novo presidente do Cremepe disse que sua gestão dará continuidade às prioridades de quando assumiu a diretoria da instituição com compromisso na defesa da categoria e da Saúde. “Nosso trabalho tem sido cobrar – qualidade na assistência – e assim continuaremos junto com as entidades médicas. O SUS foi a maior conquista social deste País, os avanços marcantes nas cirurgias de transplantes, SAMU e programa de imunização servem como exemplo de excelência do nosso Sistema Único de Saúde”.

Presente na solenidade, a presidente da SAEPE, Maria Célia Ferreira da Costa, prestigiou o colega e desejou sucesso na nova empreitada. "Em nome dos anestesiologistas pernambucanos, parabenizo André Dubeux por essa conquista. É um profissional com visão ampla e conhecimento, além de ser muito acessível, inclusive conhecido por muitos anestesiologistas, já que é cirurgião. Enfim é bastante querido e respeitada, com posicionamentos claros, que certamente fará uma gestão competente˜, afirmou.