SAEPE | Sociedade de Anestesiologia do Estado de Pernambuco

Amigos e colegas se despedem de Patrick Aguiar

aumentar fonte Diminuir fonte
20 de Maio de 2016

Boas lembranças e saudade marcaram a missa em homenagem a Patrick Aguiar Azevedo, nesta sexta-feira (20), no auditório do Hospital Getúlio Vargas. A solenidade dedicada ao jovem médico, que faleceu no dia 14 de maio, foi organizada por iniciativa de colegas de residência e amigos. 

Recém-saído da residência em anestesiologia, Patrick era bastante querido por seus companheiros, que prestaram diversas homenagens nos últimos dias. O médico morreu num acidente de carro no dia 14, na CE-040, no Litoral Leste do Ceará, quando se dirigia para o plantão na Maternidade de Aracati.

Confira, abaixo, uma das mensagens preparadas pelos colegas de Patrick: 

É com muito pesar que nos despedimos de um grande amigo, que durante o curto período que esteve entre nós, nos proporcionou o ensinamento de grandes virtudes do ser humano. Tímido, educado e de uma honestidade rara, Patrick sempre se destacou por seu compromisso e lealdade com os que o cercavam. Elogios sobre a sua personalidade e dedicação, foram, sempre, unanimidade entre todos que puderam conviver com ele.

A vida não permitiu que a gente se despedisse e o levou tão cedo, deixando uma grande tristeza em nossas vidas.

Como passar na SAEPE e não lembrar das conversas que tínhamos? De perturba-lo por gostar de comer tanto os lanches dos intervalos. De chegar lá e já o encontrar tomando cafezinho. De nos admirar com a sua educação e a forma de cativar a todos. 

Sempre tão gentil, paciente e disposto a agradar. Menino estudioso, que dedicou os últimos três anos à residência.

Sua partida vai deixar uma lacuna na nossa história.
Difícil aceitar essa perda, tão precoce, e, aparentemente, inexplicável. As lembranças de um rapaz humilde, brincalhão e de caráter ímpar ficarão como legado para todos nós que tivemos o privilégio de desfrutar de sua amizade.

Fica com Deus, amigo. Sua lembrança estará sempre presente e norteando as vidas daqueles que tanto te admiraram.