SAEPE | Sociedade de Anestesiologia do Estado de Pernambuco

XXIII JAEPE oferece programação variada

aumentar fonte Diminuir fonte
02 de Setembro de 2016

Após um primeiro dia dedicado a atividades teórico-práticas, ontem, a XXIII Jornada de Anestesiologia do Estado de Pernambuco inicia a programação de conferências, mesas redondas e debates nesta sexta-feira (2 de setembro).

Na quinta-feira, o público pôde participar dos curso de via aérea (videolaringoscópios e videoendoscópios) e CIAPED, ambos com momentos teóricos aliados a atividades práticas. Em via aérea, um dos destaques foi a possibilidade de usar um simulador de broncofibroscópio, enquanto o CIAPED disponibilizou uma área com estações práticas para experimentar os conhecimentos adquiridos na capacitação.

A sexta-feira começou com sessão de miniconferências sobre via aérea e terá ainda apresentações sobre inflamação, coagulação e transfusão, monitorização do bloqueio neuromuscular e anestesia para cirurgia robótica em urologia,  entre outros tópicos.

Outro destaque da sexta-feira é a solenidade de abertura do evento, que será às 20h, no Spettus Boa Viagem. Na ocasião, será realizada também a outorga do título de Membro Honorário da SAEPE aos médicos Valêncio de Vasconcelos Coelho (PE) e Marcos Antonio da Costa de Albuquerque (SE), e a homenagem aos MEs e CETs de Pernambuco que se destacaram na Prova Nacional da SBA 2015.