SAEPE | Sociedade de Anestesiologia do Estado de Pernambuco

Programação ME1 tem início no dia 29 de março

aumentar fonte Diminuir fonte
22 de Março de 2017

A programação dos ME1 na SAEPE em 2017 terá início em breve, no próximo dia 29 de março (quarta-feira). Para marcar o começo das atividades, o evento terá uma seleção variada de conteúdos, incluindo palestras e demonstrações em estações práticas, das 8h às 18h.

O primeiro momento do evento, das 8h às 12h, é dedicado a palestras. A exposição inicial será feita pelo diretor administrativo da SBA, Erick Freitas Curi, que irá falar sobre a Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Em seguida, a partir das 9h, a presidente da SAEPE, Jane Auxiliadora Amorim dá as boas-vindas e apresenta o funcionamento da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Pernambuco. Às 9h30, o presidente da Coopanest-PE, Sérgio Quintas, conversa a respeito da Cooperativa. 

A segunda rodada de palestras, a partir das 10h30, terá participação do presidente do Cremepe, André Dubeux, em apresentação com o tema "Resoluções da CFM/Processos envolvendo anestesiologistas". Na sequência, a partir das 11h, a diretora de Defesa Profissional da SAEPE, Maria Luiza Alves, aborda duas questões delicadas: a dependência química e incidência de suicídios na área da anestesiologia.

Às 14h, começa a programação nas estações práticas, momento dedicado exclusivamente aos ME1. Os instrutores serão os membros dos CETs e diretores da SAEPE. Os participantes serão distribuídos em três turmas, que irão alternar a passagens por três estações, em rodízios de uma hora de duração, na seguinte divisão: 

Estação A - Check-list do aparelho de anestesia, do preparo do paciente e da sala de cirurgia.

Estação B - Preparo do material de vias aéreas e intubação traqueal.

Estação C - Monitorização básica, da profundidade anestésica e do bloqueio neuromuscular.

Horários: 

1º Rodízio: 14h – 15h

Intervalo:   15h – 15h15

2º Rodízio: 15h20 – 16h20

3º Rodízio: 16h20 – 17h20