SAEPE | Sociedade de Anestesiologia do Estado de Pernambuco

Aplicativos para celular facilitam dia a dia do anestesista

aumentar fonte Diminuir fonte
26 de Outubro de 2015

Smartphones fazem parte do cotidiano de boa parte das pessoas, inclusive no campo profissional. À pedido da SAEPE, o professor da Universidade de Stanford Pedro Paulo Tanaka preparou uma lista com alguns aplicativos úteis para anestesistas. Confira abaixo: 

 

EPOCRATES

Um dos mais completos aplicativos médicos, traz de nomes de remédios a informações sobre doenças e interações medicamentosas, além de notícias da área e artigos.

MEDSCAPE

Além de trazer calculadoras de uso diário, bulas e referências clínicas, o app serve como plataforma de educação continuada, com indicações de artigos e vídeos de procedimentos.

GAS GUIDE

Gratuito, o app é um guia de referência para a prática anestésica, trazendo informações sobre doses de medicamento, monitoramento, check-list de procedimentos etc.

ACLS ADVISOR

Outro aplicativo médico de viés educacional, o ACLS Advisor apresenta as principais diretrizes de atuação em caso de acidentes cardiovasculares, farmacologia, métodos de reanimação, uso do desfibrilador, suporte básico de vida e outros dados. 

NERVE WHIZ 

Gratuito, o app também tem uma proposta educativa, auxiliando usuários a aprender e avaliar conhecimentos sobre a anatomia dos nervos.