SAEPE | Sociedade de Anestesiologia do Estado de Pernambuco

Presidentes da SAEPE e SBA exaltam importância das Jornadas de Anestesiologia

aumentar fonte Diminuir fonte
17 de Março de 2018

“A união dessas entidades aqui representadas são a força-tarefa essencial ao constante crescimento e fortalecimento da nossa especialidade”, destacou a presidente da SAEPE, Jane Amorim, na solenidade da abertura da 42a Jornada de Anestesiologia do Estado de Pernambuco (JONNA), na noite da sexta-feira (16). O evento, realizado entre os dias 15 e 17 de março no Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco, reuniu centenas de profissionais de todo o país.

“A realização de um evento nacional que contempla, especialmente, as regiões Norte/Nordeste é, indiscutivelmente, um compromisso científico e associativo, sobretudo na atual crise econômica, política, ética e educacional do país”, destacou Jane Amorim em seu discurso durante a abertura da JONNA. Em paralelo ao evento, foi realizada também a XXV Jornada de Anestesiologia do Estado de Pernambuco.

A despeito do cenário atual do país,  o evento obteve êxito, com lotação de todos os quartos do resort que serviu de sede para a JONNA e JAEPE, além de grande ocupação de hotéis e pousadas nos arredores. Sobre todas as questões envolvidas na realização das jornadas, o presidente da SBA, Sérgio Luiz do Logar Mattos, destacou que “é muito bom ter várias salas simultâneas, workshops,  convidados estrangeiros, tudo isso é ótimo”. Mas, ressaltou, “fundamental mesmo é nos reunirmos com os meios possíveis, mantendo acessa a vontade de aprender, de ensinar e de discutir nossos problemas e buscar soluções”.

A mesa de abertura das Jornadas contou, ainda, com a presença do diretor departamento científico da SBA, Rogean Rodrigue Nunes, do diretor científico da SAEPE, Waston Vieira Silva, do presidente do Cremepe, André Dubeux, do presidente da Febracan, Wagner Ricardo Soares de Sá, do presidente da COOPANEST-PE, Sérgio Soares Quintas, do presidente da SAEPB, Gualter Lisboa Ramalho, representando regionais nordestinas, e do presidente da SAEPA, Bruno Mendes Carmona, representando as regionais do Norte.