Saiba mais sobre o 4º curso de Manejo de Via Aérea

Você conhece a revista BJAN – Brazilian Journal of Anesthesiology?
7 de março de 2022
Saiba mais sobre o Curso de Anestesia Regional Guiada por Ultrassom
9 de maio de 2022
 

O Curso de Manejo da Via Aérea é um curso que tem como objetivos, treinar habilidades técnicas, comportamentais e desenvolver novas competências necessárias para o adequado controle da via aérea, no ambiente do centro cirúrgico, da terapia intensiva ou da emergência.

O controle da via aérea faz parte da rotina diária do anestesiologista. A falha na identificação e estratificação dos riscos envolvidos no seu controle, pode levar ao surgimento de eventos adversos e situações catastróficas.

O Curso de Manejo da Via Aérea promove atividades teórico-práticas habilitando os participantes para gerenciar crises durante o período perioperatório, apresentando abordagens no controle da via aérea, os fatores humanos relacionados aos eventos adversos, bem como a apresentação de algoritmos e enfoque prático no uso de dispositivos e suas técnicas.

O evento inicia com a discussão teórica do reconhecimento da via aérea difícil, assim como as particularidades da ventilação e intubação difícil, anestesia da via aérea para intubação acordado e os mais recentes algoritmos publicados na literatura. Em seguida, há treinamento de habilidade técnicas com dispositivos supraglóticos, videolaringoscópios, fibroscopia e via aérea cirúrgica.

As simulações de casos clínicos são vivenciadas em salas que mimetizam salas operatórias, preparadas com manequins de alta fidelidade e que inclui equipamentos, dispositivos e fármacos utilizados nos ambientes reais, permitindo que o participante se sinta em um ambiente o mais próximo do real.

O treinamento é orientado por instrutores com expertise no assunto.

 

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entrar

Perdeu sua senha?